Na noite de quinta-feira (21/03), um menor de 17 anos, acusado de ter matado um funcionário público a pauladas na cidade de Jacuí no dia 2 de janeiro, foi apreendido em Monte Santo de Minas, mediante uma ordem judicial.
Segundo a Polícia Militar, após um trabalho realizado pelo setor de inteligência, a equipe do Tático Móvel do 43º BPM de São Sebastião do Paraíso se deslocou até a cidade de Monte Santo de Minas e conseguiu localizar o menor.
Durante a busca pessoal, foi encontrada uma bucha de maconha em seu bolso e ele afirmou ter mais drogas em casa.
As equipes policiais, ao chegarem na residência do menor, depararam com outro rapaz de 24 anos, já com passagens por tráfico de drogas e lesão corporal. Ele estava saindo da residência e, ao ver a viatura, tentou fugir, mas foi abordado e, durante buscas, foi encontrada uma bucha de maconha.
Durante busca na residência dos rapazes, foram localizados 21 buchas de maconha, um tablete grande de maconha prensada, um tablete de crack, uma tablete de cocaína, 39 papelotes de cocaína em pó, uma balança de precisão, vários plásticos usados para embalar droga, um canivete e um simulacro de arma de fogo.
Ainda segundo a Polícia Militar, além do menor ser apreendido por um mandado judicial, também foi apresentado na Delegacia com seu comparsa e os dois responderão pelo crime de tráfico de drogas.