Na tarde desta segunda-feira (22/04), um gato foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, após ficar preso entre uma janela e uma tela de proteção no 3º andar de um edifício no condomínio Vale do Imperador do Jardim Quisisana, em Poços de Caldas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o gato estava preso acidentalmente desde o início da manhã, e a proprietária não estava no local.
Os bombeiros tentaram várias maneiras de acessar o local, inclusive fazendo com a síndica do edifício para ver outra forma de acesso ao local, mas não havia.
Os militares então usaram uma escada prolongável para acessar, mas devido à altura, foi preciso o acionamento do caminhão de combate a incêndio para apoiar a escada em cima do caminhão.
O gato estava muito agitado e com perigo de cair, o que poderia ser fatal, devido à altura. Os bombeiros cortaram uma linha da rede de proteção e resgataram o animal sem ferimentos.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, como o proprietário do gato não estava em casa, o animal ficou sob a guarda de um vizinho até a chegada do dono.