A família de um homem de 26 anos, que estava internado na Clínica Pallet de Guaxupé, procurou a polícia nesta quarta-feira (02/08), alegando que ele havia sido internado por dependência química há cerca de 20 dias e, nesse período, não teve medicamentos, teve alimentação impedida sendo agredido diversas vezes.
Ele ainda disse que conseguiu fugir da clínica, mas foi encontrado pelos monitores na rodovia de São Pedro da União e foi agredido durante o resgate.
Conforme o boletim de ocorrência, o indivíduo passou por uma avaliação médica e recebeu um atestado de corpo delito. A versão da vítima foi mencionada no boletim de ocorrência e todos os acusados assinaram um termo de comparecimento para comparecer ao Juizado Especial (TCO).
Após o evento, a clínica emitiu uma nota oficial informando:
Nota de esclarecimento
Viemos por meio destes esclarecer sobre as informações que vem circulando, sobre o ocorrido na clínica.
No dia 01/08/2023, três indivíduos residentes fugiram da clínica, pulando de um muro de cerca de 4 metros de altura. Notificamos as famílias e começamos a procurar por eles. Porque são pacientes em estado de abstinência, que podem se tornar agressivos e oferecer perigos tanto para si quanto para outras pessoas.
Na mesma noite, os encontramos na rodovia rumo a São Pedro da União e os encaminhamos para a clínica.
Houve um desentendimento entre outro morador e um dos que tentaram fugir, mas não por iniciativa da clínica, onde o mesmo foi conduzido às autoridades e está respondendo por isso.
Repudiamos qualquer tipo de agressão, e isso pode ser percebido pela sociedade guaxupeana, quando fazemos uma caminhada semanal pela cidade com todos os moradores, para buscar o bem-estar deles e a sua ressocialização.
Temos muitos residentes que pedem para voltar ou até mesmo para morar na clínica, por saberem que fornecemos um tratamento digno, que não condiz com as informações prestadas.