Para conter a injusta agressão, os militares utilizaram “tiros de choque”.
Na madrugada desta segunda-feira (14/04), um homem de 32 anos foi preso após agredir sua companheira de 31 anos na cidade de Alpinópolis.
De acordo com a PM, após uma discussão ocorrida durante a noite entre o casal, o homem ficou agressivo, quebrou os móveis da residência, ateou fogo nas roupas da companheira. Ela, amedrontada, fugiu da residência e se escondeu na casa de uma vizinha. O autor fugiu do local e não foi mais localizado.
Durante a madrugada, o homem retornou à residência onde a mulher se encontrava escondida e, armado com uma faca e uma enxada, começou a ameaçar a esposa e a vizinha.
A Polícia Militar, ao chegar ao local, encontrou um homem derrubando o muro da residência com uma enxada. Ele ignorou as ordens de parada e avançou em direção a um dos militares. Para responder à agressão injusta, foram necessários disparos de bala de borracha e uma arma de impulso elétrico “tiro de choque”.
O homem, mesmo depois dos disparos, ainda insistiu na resistência, mas foi imobilizado e levado ao Pronto Socorro com escoriações e um corte no supercílio. Após o atendimento médico, foi levado para a Delegacia de Alpinópolis.
Ainda de acordo com a PM, após ter a prisão confirmada na delegacia, o homem foi levado para o Presídio de Passos, onde permanecerá à disposição da Justiça.