Em dois comércios os prejuízos chegaram a R$ 10.000,00.
Neste sábado (05/04), uma mulher foi presa pela Polícia Militar em Guaxupé, após aplicar o golpe de estelionato conhecido por golpe do “Falso PIX” em vários comércios da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, uma quadrilha está atuando em Guaxupé aplicando esse tipo de golpe nos estabelecimentos comerciais. Eles adquirem o produto e enviam parte do comprovante de pagamento, mas isso é somente um agendamento de PIX, e não o pagamento.
Após um estabelecimento comercial ser vítima de um golpe, a Polícia Militar iniciou uma busca e encontrou a suspeita no local da entrega, que negou o crime. No entanto, foi feita uma ligação telefônica para o número que havia encomendado o produto e o número da suspeita tocou.
Segundo a PM, vários comércios foram vítimas do golpe em Guaxupé nos últimos 2 meses e, em dois estabelecimentos, os prejuízos chegaram a R$ 10.000,00.
Os autores compravam produtos e pediam para entregar, sendo a maioria entregue nos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Europa e Vila Progresso.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a suspeita negou qualquer informação, sendo presa em flagrante pelo crime de estelionato e levada para a Delegacia de Polícia Civil.