A operação denominada “Cavalo de Troia” contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Na manhã desta quarta-feira (28/08), a Polícia Civil realizou uma operação denominada “Cavalo de Troia”, que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa especializada em roubos a mão armada e outros crimes, cometidos na cidade de Alfenas e região.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada pelas Delegacias de Alfenas e Campos Gerais e contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa investigada por roubos a mão armada.
Durante a operação, também foram apreendidos vários celulares e cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dois mandados de internação contra menores envolvidos com o crime.
Conforme os policiais a operação denominada “Cavalo de Troia” recebeu o nome devido ao meio utilizado pelos criminosos, uma vez que os criminosos utilizavam perfis falsos em redes sociais para atrair a atenção e praticar os roubos.
Após os crimes cometidos, iniciou-se uma investigação, os integrantes do grupo foram investigados e os mandados de prisão foram expedidos.
Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de roubo, corrupção de menores e associação criminosa.