Eles haviam acabado de cometer o crime, sendo flagrados armados saindo de uma mata.
Neste domingo (08/09), a Polícia Militar, por volta das 21h30, prendeu dois homens que haviam acabado de roubar um sítio nas margens da rodovia MG 446, no Distrito São Bento, em Alpinópolis.
Após uma denúncia de que um grupo de cinco homens havia invadido um sítio, rendido os moradores e roubado vários objetos, os policiais se deslocaram até o local e depararam com os dois autores saindo da mata às margens da rodovia.
Eles carregavam uma televisão de 89 polegadas, uma espingarda de chumbinho e uma bolsa contendo semi joias.
Quando eles viram os policiais, um dos suspeitos jogou um revólver calibre 38, com 05 munições, no chão e saiu correndo rumo à mata, sendo alcançado e preso.
Ele estava com uma espingarda e, durante as buscas, encontrou outro revólver calibre 38 com cinco munições, além de um aparelho celular.
A vítima relatou aos policiais que cinco homens chegaram no sítio, arrombaram a janela da residência e entraram na casa. Todos eles usavam roupas pretas e toucas ninjas, estavam armados, e renderam as vítimas e as amarraram no quarto com fios de energia. Em seguida, cometeram o roubo.
Durante a busca pelos cômodos, foi localizado um simulacro de arma de fogo, de cor preta, tipo pistola, que pertencia aos autores.
Ainda segundo a Polícia Militar, os dois autores foram presos em flagrante e os objetos recuperados foram devolvidos para as vítimas.