Na tarde desta quarta-feira (07/02), um sargento da PM de 39 anos foi preso suspeito de ter participado de um furto de armamento no Quartel da Polícia Militar de Muzambinho.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos levaram rádios comunicadores, um equipamento que registra imagens de câmeras de segurança, sete pistolas, dois fuzil 762, dois fuzis 556, duas espingardas calibre 12 e três espingardas calibre 12.
Após o furto das armas, iniciou-se uma série de operações envolvendo policiais civis e militares, visando prender os autores do furto. Durante as investigações, foi constado que um dos suspeitos poderia ser um policial militar.
Diante da suspeita, foi solicitado um mandado de busca e apreensão na residência do sargento, onde foram encontradas diversas roupas idênticas às utilizadas durante o crime, além de outros materiais, que comprovam a suspeição do policial na invasão do quartel e furto do armamento.
Conforme os policiais, o sargento foi preso em flagrante e após todos os procedimentos, foi apresentado na Delegacia. As armas ainda não foram encontradas, mas a Polícia Militar e a Polícia Civil continuam as buscas para localizar todo o armamento furtado e prender os demais participantes.
Ainda segundo a polícia, o sargento está na ativa, trabalha em Muzambinho e estava afastado por motivos de saúde.