O vereador Marcelo Araújo usou a Tribuna durante o pequeno expediente para falar sobre os trabalhos da Comissão de Saúde da Câmara. O vereador ainda usou o espaço para chamar a atenção da Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé, aproveitando a presença do Superintendente do hospital na 18ª Sessão Legislativa.
“Hoje eu tive uma tristeza imensa com a Santa Casa. Hoje a filantropia deveria prevalecer. (…) A Santa Casa está fazendo algumas (cirurgias de) Cataratas. Sabe quanto custo uma cirurgia de Catarata na tabela SUS? 700 e poucos reais. Sabe quanto custa no particular, que está sendo comprado? R$1.078. Sabe quanto a Santa Casa está cobrando por essas cirurgias? R$2 mil. Tem alguma coisa errada.”
Disse Marcelo.
O vereador, que é presidente da Comissão Especial das Cirurgias Eletivas, afirmou que quanto às essas cirurgias, a fila está avançando, mas algumas especialidades estão com atraso no cronograma, como a cirurgias de vesícula.
“Em Guaranésia foi feito o mutirão de cirurgias de vesícula e aqui para a Santa Casa também foi solicitado através de mutirão, praticamente a custo zero, o cirurgião ia vir de Alfenas, e a Santa Casa não autorizou.”
Pontuou o vereador.
Marcelo ainda afirmou o desejo de realizar uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara om a presença do Conselho Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde e Santa Casa para debater a atuação da entidade.
FONTE: Câmara Municipal